Sua segurança | Viagens ao Extremo | Visite Svalbard

SUA SEGURANÇA

A natureza de Svalbard é absolutamente linda – mas também muito imprevisível e cheia de surpresas. O clima é difícil e muda rapidamente e a ameaça do urso polar é um fator sempre presente. Um passeio pela natureza do Ártico, desse modo, requer boa preparação para minimizar o risco de acontecimentos severos e ferimentos. Aqui você pode se manter atualizado sobre nossos conselhos em como se portar.

Vá organizado!

Utilize os operadores de passeios profissionais, como oferecemos aqui no site se você planeja ir para a vasta natureza de Svalbard. Os guias são bem qualificados para tomar conta dos visitantes, estimando as condições do clima, riscos de avalanche, condições do gelo, ameaça de urso polar etc. Eles também levam consigo os equipamentos necessários para mais ou menos todas as situações imagináveis, incluindo sistemas de comunicação em um lugar onde nenhum celular funcionará.

Para reservar passeios seguros e organizados, clique aqui.

Se você entrar na natureza selvagem por conta própria; pense na segurança e na proteção ao meio-ambiente em todos seus planos e preparações. Aqui vão algumas dicas:

  • Tenha roupas e equipamentos adequados para a viagem; lã, várias camadas de roupa, corta-vento, comida, bebida quente etc.
  • Peça conselhos em qualquer uma das lojas que vendem equipamento esportivo.
  • Sempre comunique a alguém aonde você está indo e quando espera estar de volta.
  • Verifique a previsão do tempo – e tenha em mente que existem enormes variações locais e mudanças rápidas no Ártico.
  • Celulares não irão funcionar fora de Longyearbyen, então um telefone via satélite e um alarme de pânico são obrigatórios. Eles podem ser alugados nas lojas locais ou com operadores turísticos.
  • Proteção contra ursos polares é necessária; sinalizador, arma etc podem ser alugados em várias lojas.

Assegure-se de conhecer as leis e regulamentos que dizem onde você pode ir e onde você não pode ir. O que você pode fazer e o que você não pode fazer. O centro de informações turísticas no Gabinete do Governador poderá te ajudar com isso.

O Hospital de Longyearbyen

(Hospital de Longyearbyen – não queira parar aqui.)

O Hospital de Longyearbyen é um hospital público. Uma vez que as regras da EEA (Área Econômica Europeia) não se aplicam a Svalbard, o Cartão de Seguro-Saúde Europeu (caso você o tenha) não vale aqui. As admissões no hospital são caras e devem ser cobertas pelo próprio paciente. Todos precisam pagar no ato por uma consulta no hospital. Isso se aplica até mesmo para cidadãos dos países nórdicos.