Esteja bem preparado para sua aventura de inverno com aurora boreal! Reserve nosso pacote para este período ou veja os passeios que oferecemos!
À medida que ingressamos em outubro, já é escuro à noite e claramente há menos luz a cada dia que passa. Em Svalbard, eles se referem à estação escura como “Noite Polar”. Este período de dois meses e meio dura de meados de novembro ao final de janeiro. O sol está a pelo menos 6 graus abaixo do horizonte durante esse período e é completamente escuro, totalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. A escuridão é a mesma em todas as horas do dia, então você não tem nem uma dica de que horas são.
As únicas fontes de luz fora dos vilarejos são a lua, as estrelas e a aurora boreal. Estar do lado de fora em um dia frio e com céu limpo (ou noite!) durante essa temporada provê incríveis perspectivas sobre a vida. Milhões de estrelas brilham para a gente do espaço, a anos-luz de distância e, quando há lua cheia, a paisagem emerge mais claramente da escuridão. Entretanto, o que a maioria das pessoas busca ver é a mágica e mítica aurora boreal. Algo único sobre Svalbard no mundo é o fato de você poder ver a aurora boreal a qualquer hora do dia (se o clima colaborar)! Svalbard é o único local permanentemente habitado no mundo em que é possível ver a aurora boreal durante o dia, a qual difere em cor e força do que normalmente ocorre no final do dia e à noite.
Nas semanas antes e depois da Noite Polar, existe o que se chama de “luz azul” (ou a “hora azul”). Este é o período no qual o sol se movimenta abaixo do horizonte (para baixo até 6 graus) e volta ao horizonte novamente. Isto dá a Svalbard condições de luz únicas durante o dia, e o belo tom azul é algo que você precisa sentir para apreciar por completo. Este período do ano é o favorito entre os fotógrafos, pois eles podem capturar a linda luz azul de dia e a mágica aurora boreal à noite.
Durante o inverno da aurora boreal, a aparência de Longyearbyen muda e o foco da população local é substituído das atividades ao ar livre para o interior das casas, com aconchego e socialização. Boa comida e bebida e uma oferta cultural rica, incluindo vários festivais, fazem do inverno da aurora boreal e Noite Polar uma época muito boa para visitar Longyearbyen. As atrações da cidade e as oportunidades de compras sem impostos continuam disponíveis como em outras épocas do ano, enquanto há uma ampla gama de atividades e experiências próximas à cidade para se participar. Muitas das atividades estão associadas com a aurora boreal e o céu estrelado, e você não precisa ir muito longe dos vilarejos antes que a poluição luminosa diminua e o fenômeno de luzes no céu controle a escuridão sozinho.