Reserve sua aventura em Svalbard agora! O inverno com sol é a época mais popular para se visitar Svalbard, e recomendamos que você reserve um pacote completo com atividades com a maior antecedência possível.
Na Noruega continental, o curto período de março a meados de maio é chamado de primavera, mas este termo não faz sentido algum para Svalbard. Ainda é forte inverno por lá durante este período de dois meses e meio, com belas paisagens cobertas por gelo e neve até onde seus olhos conseguirem enxergar. Apesar de haver luz do dia, os contrastes são enormes – de um virtual crepúsculo durante o dia no início de março até a luz que nunca se acaba do sol da meia-noite a partir de 20 de abril.
A partir do início de março, está claro durante o dia, mas ainda assim escuro no fim do dia e à noite. Os habitantes normalmente se referem a essa transição que vai até meados de abril de “inverno pastel”. Isso se dá devido as únicas e belas condições da luz, onde as montanhas cobertas pela neve encontram o brilhante céu azul, e o aumento gradativo da presença do sol colore de tons pastéis a paisagem. Essa transição da escuridão do inverno para o brilho do verão tem um impacto em todos que vivem na latitude 78º Norte. É como se eles acordassem em uma nova natureza à medida que a luz do dia dissipa a escuridão. Essa transição também causa uma mudança de foco, de atividades mais interiores, em casa, para mais ação na amplitude da paisagem com esqui, trenó puxado por huskies ou viagens de snowmobile a diversos locais.
É normalmente frio quando entramos no inverno com sol, um período que provê condições maravilhosas para atividades de inverno. À medida que o sol sobe mais alto no céu, a temperatura aumenta, e gradualmente torna-se mais agradável estar do lado de fora. Quando o sol da meia-noite chega no final de abril, parece que é primavera, apesar de ser inverno total. As primeiras aves migratórias chegam quando entramos no mês de maio e pode-se ver os primeiros sinais da neve derretendo e do inverno indo embora.
Os visitantes são principalmente atraídos para Longyearbyen pela prospecção de tentar incríveis aventuras, especialmente em trenó e em safáris de snowmobile. Tais atividades te proporcionam a oportunidade de chegar a regiões mais remotas e ver a espetacular natureza do Alto Ártico. Se você tiver sorte, você verá o urso polar – o Rei do Ártico – apesar de tais encontros serem relativamente raros. Entretanto, nós estamos no reino do urso polar, e como convidados, faremos nosso melhor em não perturbar os ursos polares ou qualquer outro animal selvagem.