Passeio: Passeio pela região de Longyearbyen | Viagens ao Extremo | Visite Svalbard



PASSEIO

Passeio pela região de Longyearbyen

Categoria

Temporada de verão
Temporada de inverno
Temporada da Aurora Boreal

Período

O ano todo

Saídas

todos os dias

Horários

10:00 e 16:00

Pick-up no hotel

30 minutos antes do início

Duração

aproximadamente 2 horas

Valor

A partir de € 74
Confirme datas de saída e valor final.

Roteiro

Detalhes sobre o passeio.


Prepare-se para seus primeiros passos fora da zona dos humanos em Svalbard, você será buscado no hotel e embarcará em um passeio que te mostrará tudo o que há na cidade de Longyearbyen e mais pontos muito interessantes nos arredores da cidade. Subindo a montanha, você chegará à famosa Caixa-Forte de Sementes de Svalbard (Svalbard Global Seed Vault), que guarda no solo congelado natural (permafrost) as sementes de muitos vegetais de todo o planeta, principalmente os que são alimento, para o acaso de uma destruição a nível global exterminar nossa primária fonte de alimentos. A uma profundidade muito grande nessa montanha em Svalbard, estaremos a salvo no futuro. Ninguém é permitido entrar na Caixa-Forte, mas você pode tirar fotos na entrada! Lá de cima você tem uma bela vista da baía e do Aeroporto Longyear, onde você pousou na sua chegada a Svalbard.

O motorista-guia irá te contar tudo sobre como é a vida em Svalbard e como tudo é muito estranho por lá, por exemplo, ser proibida a residência de deficientes físicos, idosos também (a menos que trabalhem), não existe previdência social, como é conviver meses sem ver um raio de sol e muitas coisas mais – é um passeio informativo e contemplativo. Você seguirá em direção à Mina Número 3 de carvão, a única aberta para visitação em Longyearbyen (em passeio separado) e ainda verá a placa com os logotipos da NASA e da ESA (European Space Agency), que monitoram Svalbard via satélite – e acredite, a NASA provê internet de alta velocidade a Longyearbyen!

Descendo a montanha, você passará pelo porto e, se der sorte, poderá ver uma foca descansando e irá até o lado oposto da cidade, saindo dela novamente até parar na famosa placa-símbolo de Svalbard, de que daquele ponto em diante existem ursos polares e é necessário carregar um rifle consigo.

Você subirá outra montanha então para ver as gigantescas antenas que se ligam com os satélites no espaço. Svalbard é um ponto ideal para isso por sua proximidade com o Polo Norte, seu deslocamento com a rotação da Terra não é tão grande. E lá de cima você terá uma vista de cartão postal do vale Adventdalen. Terminado o tour, seu guia te dará a opção de te deixar de volta no hotel ou no centro, em frente ao Museu de Svalbard.